PENSE EM SEU IMÓVEL DE OUTRA MANEIRA :  ELE PODE SER UM INVESTIMENTO !!!
Imagine que você herdou um imóvel de um parente...

Imagine que você herdou um imóvel de um parente. Depois disso, você pensa o que poderá fazer com ele. Se vender, terá uma grande quantia à vista, mas será que manter uma renda mensal provinda dele não é melhor?

Por isso é que alugar imóveis é uma fonte de renda e pode se transformar em um investimento, principalmente para as pessoas que não gostam de correr muitos riscos.

Apesar de ser uma boa alternativa, tome cuidado! Ele não deve, em absoluto, responder por uma parcela maior do que 35% dos recursos que acumulou. Esta é uma regra simples, e tem como objetivo garantir que o investimento se transforme em dinheiro.

Já imaginou se você concentrou uma parcela grande demais do seu patrimônio em imóveis, e eventualmente enfrenta uma dificuldade financeira, e precisa viver da renda do aluguel, ou precisa do dinheiro da venda do imóvel? Pode ser obrigado a esperar um bom tempo até alugar ou vender seu imóvel, comprometendo assim sua saúde financeira.

Norte-americanos mudam visão de aluguel

De acordo com pesquisa realizada pela empresa norte-americana National Apartment Association, 65% dos donos de imóveis entrevistados disseram que há vantagens em alugar a casa ou apartamento.

"A pesquisa reflete um notável contraste ao que tradicionalmente se via", disse o presidente da associação, Douglas Culkin. De acordo com ele, as pessoas viam o aluguel de suas propriedades como mais uma dor de cabeça, o que não acontece mais com grande intensidade.

Chances de retorno

Para quem pretende alugar um imóvel e transformá-lo em um investimento, no entanto, é preciso valorizá-lo. Isso significa fazer as reformas necessárias para que possa cobrar um pouco mais por ele ou para aumentar as chances de alguém escolhê-lo.

Já quem procura comprar imóveis para alugar deve penser em propriedades bem localizados. Primeiro, é bom verificar se há prestação de serviço suficiente, como estações de metrô, rodoviárias e supermercados, por exemplo, o que aumentará o preço do aluguel. Depois, é preciso avaliar as condições do imóvel e da rua onde ele está localizado.